7 TRUQUES DE EXPERT PARA ACERTAR NO USO DO PRIMER


Chegar ao final do dia sem nada de make no rosto vai sair definitivamente da sua lista de incômodos de beleza. E a solução é simples: incluir o primer na rotina de beauté. “Ele garante uma maior durabilidade da base”, contou Mariana Ishizaka, maquiadora da Benefit, no lançamento do novo primer da marca, o “Stay Flawless” (R$ 159*), que chega às lojas em outubro.

 

stay-flawless-primer-benefit-15-horas

A novidade promete segurar o make por até 15 horas. Incolor e rico em água – mantém a hidratação natural da cútis -, ela se adapta a todos os tons e tipos de pele. Mas o grande destaque da fórmula fica com uma substância chamada “nylon 12”, que adere melhor os pigmentos da base, prolongando a sua duração. O suor vai deixar de ser vilão!

Pegando carona nos benefícios desse item, conversamos com a expert e descobrimos todas as suas dicas para usá-lo do jeito certo:

1. O primer deve ser passado depois do hidratante com fator de proteção ou então na sequência do filtro solar. Em seguida, aplique a base com o produto ainda úmido, para garantir a aderência.

2. Vai usar BB Cream ao invés da base? Confirme antes se ele tem ação de minimizar os poros. Apenas nesse caso, a etapa do primer pode ser pulada.

3. Esqueça o pincel. Aplique o primer sempre com as mãos, massageando principalmente as regiões com linhas finas e poros abertos. Só assim é possível minimizá-los. Com o pincel, a aplicação fica superficial.

4. Não use o primer de rosto na região dos olhos. Quando a intenção for garantir a durabilidade da sombra, prefira uma versão específica para a pálpebra. Isso garante os resultados e evita irritações.

5. Esqueça as especulações de que o produto obstrui os poros. Ele apenas minimiza a aparência, permitindo a respiração da pele. Isso significa que está liberado para uso diário!

6. Primers oil free e com ação matificante são ideais para quem tem pele oleosa. Já os ricos em vitamina e com partículas iluminadoras se adaptam melhor à pele seca.

7. Quer garantir o efeito de longa duração? Sele sempre a base com um pó facial.

*Preço pesquisado em setembro/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s