COMO EVITAR OLHOS VERMELHOS E BOCA SECA NESTE VERÃO


Neste calorão que anda fazendo, aposte nas dicas para driblar os sintomas provocados no período seco com medidas simples. Confira!

gua___1

O tempo seco traz olhos vermelhos boca seca. Medidas simples podem amenizar osdesconfortos, confira:

– Nesta época do ano, a síndrome do olho seco sempre aparece. Renato Neves, oftalmologista da Clínica Aging Eye Institute (SP), explica que a lágrima tem três partes: lipídicaaquosa mucoide (esta estabiliza a lágrima no olho). “Poluição e tempo seco fazem com que a parte lipídica seja produzida em baixa qualidade, daí a parte aquosa evapora com facilidade”, afirma o médico.  E o resultado você conhece: o olho fica seco e vermelho, arde coça. O problema pode se tornar crônico se não tratado. Para combater o problema, o especialista recomenda que você carregue na bolsa um colírio que imite alágrima. Hoje há várias marcas à venda nas farmácias e drogarias. Ah, não se esqueça dos óculos de sol. Eles criam uma barreira contra a poluição e os raios solares.

 

– Uma boa opção para acabar com a sede contínua é tomarágua alcalina. “Ela ajuda na digestão, evita refluxo e não temsódio, como as águas minerais comuns”, orienta Ruy Oliveira, cirurgião dentista do Centro de Tratamento da Halitose (SP). O sódio acaba provocando mais sede e aumenta a necessidade de beber água.

 

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s